sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vergonha para pais evangélicos

Trechos da Bíblia
Eu fico pensando com meus botões e, matutando, matutando ficam dúvidas que parecem não haverem respostas. Por exemplo: quando há um problema com algum aluno na escola, logo se pensa: esse garoto ou garota não tem família, não tem Deus no coração, nunca ouviu falar de Cristo. Mas aí quando vem o responsável, logo se descobre que o filhote é nada mais nada menos que filho de "crente", ou filho de pais evangélicos!

Meu Deus, onde chegaremos? Pela lógica, os filhos dos evangélicos deveriam dar exemplo, por terem ensinamentos em casa de acordo com os pensamentos e vida de Cristo. Mas parece que os pais evangélicos (que não sei quem deu essa nomenclatura: evangélico...), estão se esquecendo de aplicar nas vidas em casa o que escutam na no templo. Isso é simplesmente lamentável, já que eu não encontrei no momento outro vocábulo para classificar essa situação.

Como evangélica, eu me sinto envergonhada! Como posso ganhar almas para Cristo se os meus "irmãos" não me ajudam pelo menos instruindo e cobrando de seus filhos? Às vezes só falar não basta é preciso aplicar Provérbios 23:13 "Não poupes ao menino a correção: se tu o castigares com a vara, ele não morrerá". Não estou dizendo que tem que espancar os filhos como no passado, como nossos pais faziam. Mas eu e milhões de pessoas levamos umas chineladas quando crianças e adolescentes e nem por isso morremos ou viramos pessoas violentas, somos pessoas de bem e trabalhadoras.

Claro que não estou generalizando. A maioria dos filhos de evangélicos sérios são bons filhos e tementes a Deus, mas de uns tempos para cá a coisa está mudando cada vez para pior. Pais evangélicos precisam passar por instruções de como criar e educar uma família temente a Deus. Não é temente a pastores e obreiros, mas temente a Deus que vê tudo onde quer que estejamos.
Estou cansada de ser envergonhada! Isso precisa mudar.

É isso.

Um comentário: